Projeto arquitetura e decoração interior – Vila do Conde.
Situado na cidade de Vila do Conde, o presente projeto de arquitetura e decoração interior versa sobre um habitar comum, alicerçando a vivência íntima de uma família contemporânea.
A essência fundamental do habitar é cuidar e estabelecer uma relação sentimental com o que nos envolve. A arquitetura é, especificamente, a reflexão sobre a nossa relação com o espaço. Tentamos, portanto, através do projeto, uma ligação emocional, de pertença e identificação entre sujeito e espaço, palco de vivencias.
Como programa, é apresentada uma tipologia T3, com 3 quartos virados a nascente.
Com abundante iluminação natural proveniente da fachada em vidro, é intenção do projeto a sua correta perfusão em cada espaço. Como consequente opta-se pela unificação espacial, entre cozinha e sala, providenciando elementos que definem zonas e, ao mesmo tempo garantam a continuidade visual.
Caracterização de um Projeto de arquitetura de interior…
Como elementos humanizantes, participantes na criação de atmosfera intimista, recorre-se a materiais naturais nomeadamente madeiras diferentes texturas.
A iluminação deve fazer parte do momento criativo. A luz é matéria mutável, movimenta-se ao longo do dia, alterando os seus cursos ao longo do ano. Como consequente, deve ser tido em conta o poder transformador da luz e como ela poderá transformar, definir e produzir diferentes efeitos visuais.
Como tal, a iluminação artificial é integrada no decorrer do desenho de mobiliário e respetiva decoração. Com tonalidade intimista, aparece como elemento dinamizador do espaço. Na esfera mais íntima, quartos, opta-se por iluminação indireta, ajustável às diferentes solicitações do espaço.
Um projeto de arquitetura interior deverá unir estética, funcionalidade e conforto.
Para tal, o mobiliário fixo, bem como algumas peças de decoração são alvo de desenho com especial atenção ao detalhe.
Arquitetura e Decoração de interior
No que concerne a desenho de mobiliário é intensão do arquiteto o desenho de peças fixas e móveis com maior destaque em projeto. Nada é deixado ao acaso. Tudo é desenhado ao mais íntimo detalhe para que o utente sinta o conforto e comodidade no habitar.
Em última reflexão, o projeto apenas termina com a vivencia do espaço…
Segmento
Projeto arquitetura interior
Data do projeto
2020